segunda-feira, 20 de março de 2023

Amor ao Mar X

 



Vejo só belezas imensas
Meus olhos captam maravilhas.
Todo santo dia espreito todos cantos, 
Não há lixo nem poluição, só encantos.





Fico inebriada com natureza formosa,
Caminhar na manhã é tarefa deliciosa.
Não tem confusão, só céu azulão...
Trago em meu 💟, muito boa guarnição.



Como podem observar,
Há muito mar bem conservado ,
Outros a se reestruturarem.
Há máfia para sujar,
Fora nosso despropósito
 Em não salvaguardar.


Com muito vento no rosto,
Cabelos embaraçados a voar,
Caminho feliz, sem desgosto...
Ao redor do meu limpo mar. 


Por aqui, a areia monástica está no ar,
Muitos vêm de bem longe a desfrutar.
Quem aqui mora recebe irradiação,
Fica bem do corpo, mente e coração.


Uma visão surpreendente
Tive num dia ímpar quente.
Ainda bem que fotografei,
Depois, nunca mais avistei.


Vejam que água reluzente,
Meu mar azul transparente.
Não tem sujeira a enfear
Nem pesquisa a estragar.



Ante tanta beleza colossal,
Sorriso nos lábios é normal. 
Pena haver mares poluídos,
Com entulhos até diluídos.


Aqui é lugar de descanso a rastrear
Reflito, me vejo logo a pensar:
Como seria triste ver toda essa beleza
Especulada, maltratada, tanta riqueza!



Se a humanidade usufruísse, em união
Dessas belezas sem intuito de estragar,
Todos poderíamos ter sadia diversão
Ao nosso encalço sem pestanejar.


(Guarapari ES)


Amo a Costa Azul do meu Estado
Não vejo poluição ou destruição.
O planeta enfrenta um desafio, aliado
Ao desatino do ser humano sem noção.



"Quando o mar tem mais segredo
não é quando ele se agita
nem é quando é tempestade
nem quando é vendaval
nem quando é ventania.
Quando o mar tem mais segredo,
é quando é calmaria."






3 comentários:

  1. Lindos versos, lindas fotos, bela Costa Azul e mar maravilhoso! Adoramos o mar, seja onde ele se encontrar! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Tão bom morar assim pertinho do mar e poder apreciar toda a sua grandeza. Versos e fotos maravilhosos que me deixaram com saudades de ir ver o mar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Poder ter manhãs assim é um espetáculo que realmente se irradia no corpo, alma, coração!
    A brisa, o vento a embaraçar os cabelos e esse azul a preencher o olhar. Que delícia! Aproveite muito!

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...