sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Barcos e Braço de Mar


"Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes.

Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Pela grandeza da imensidão da alma
Pelo infinito  modo como abarcam as coisas 
e os Homens...
Há mulheres que são maré  em noites de tardes 
e calma. "



"Quando o mar está calmo, qualquer barco navega bem."








Nas areias douradas e águas cristalinas, vou vivendo meus dias com esperanças.



                                                    Barcos me lembram o mar,

Estou sempre a bem remar,
Gosto muito de navegar...
Se vejo um barco ancorar,
Ponho-me logo a fotografar.

Vislumbro  meu azul do  mar,
Registro logo percepção anil,
Não há mais belo do que  olhar
 O que percebo no  coração sutil 
A meditar num deslumbre sagrado.



Um comentário:

  1. O mar sempre embala os nossos pensamentos e o nosso olhar.
    Lindas fotos, palavras e poema.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Barcos e Braço de Mar

" Há mulheres que trazem o mar nos olhos Não pela cor Mas pela vastidão da alma E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos Ficam para a...