domingo, 6 de março de 2022

Serenidade em Alerta

 


Alertas de insensibilidade generalizada...

Busquemos nossa paz interior para conservarmos nossa sanidade mental.






                   Meu mar azul é tão querido,

É meu estado sereno de alma,
Meu lugar amado e preferido.

Nele sou restaurada e amada,
Cura meu dolorido coração,
Acalma toda minha emoção.

Dá alertas, eu tenho cautela,
Sou atenta, sob sua tutela,
É vigilante, nele sou orante.








💙 Chica 💙


O mar tem dado alertas: geleiras derretem-se.








9 comentários:

  1. Que linda poesia ,Roselia! E a frase bem verdadeira...
    Alertas de todos os modos são dados e desprezados e dá no que aí está!
    Obrigadão!
    Tão lindos mares! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda a sua participação, querida Rosélia
    Gosto muito dos vídeos que escolhes.
    Sua frase perfeita e um importante alerta.
    Tenha uma abençoada nova semana.
    Beijinhos saudosos
    Verena.

    ResponderExcluir
  3. Que bela participação , Roselia . Uma bela poesia que fala da serenidade que o mar transmite , mas tb da cautela pois o mesmo pode ser traiçoeiro , Sentidos em alerta sempre . Abraços .Fk na paz .

    ResponderExcluir
  4. As fotos são deslumbrantes, o video também...E, sim, temos que escutar...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Amiga Rosélia,
    Lindos seus mares e tão inspiradores.
    Seu poema é belo, assim como as fotos!
    Adorei a sua frase bem verdadeira.
    Muitos alertas são dados, mas o Homem tem ignorado.
    Temos que atentos estar e cuidar.
    Beijinhos e um dia muito abençoado e com muita paz.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Mais uma participação muito boa, as fotos com o lindo mar estão azuis lindos...
    Muita paz, saúde e um abç

    ResponderExcluir
  7. Lindos versos e lindas fotos!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Essas belas imagens e poesia nos ajuda a encontrar a paz interior, tão desejada e tão necessária.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Linda participação, amiga Rosélia. A Natureza dá alertas a toda hora. E nem os ouvimos. Não prestamos atenção.
    O seu poema mostra bem a sua sensibilidade.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...