domingo, 30 de janeiro de 2022

Amante do Mar (Norma Emiliano)

 


"O mar só reflete a luz quando está calmo."

Uma Imagem-Um conto janeiro


Hoje foi um domingo memorável, saí cedo a caminhar e só vi belezas.
Claro que fiquei estupefata, com o que vivemos há dois anos, havia gente que nem formigueiro por todo lado. A praia estava superlotada, de todos os cantos minaram pessoas como se fosse uma mina na natureza a céu aberto.
Um ônibus muito moderno e elegante descia com turistas de Curitiba, o povo fica admirado com tanta beleza de Guarapari, minha cidade do coração.
Exatamente assim estava a praia que eu admirava a uma certa distância, respeitando as medidas de isolamento necessárias: com lanchas, barcos, jet sky, iates pequenos, pranchas coloridas e muito guarda sol de todos os tipos e tons, um verdadeiro carnaval marítimo.
Assim que retornei, depois uma hora de caminhada pela calçada paralela, sob sombras das árvores, já tinha planejado escrever sobre o que vi e me extasiou lá fora.
Para alegria  minha, havia no ar o Projeto da querida amiga Norma e me fez ter mais certeza de que um dia assim como o do postal acima vale por muitos de chuva e céu cinzento tão tristes que todos vivemos por aqui em meu Estado, causando muita dor e deixando muitos desabrigados no Norte do Estado.



💙 Norma Emiliano💙






Praia das Castanheiras 





Praia das Virtudes

 
Ainda há poucas casas que resistem aos prédios.



Não público pessoas muitas pois não estão cientes... 



Minha Participação

Dia de sol, histórias para contar, alegria no ar, pessoas apinhadas, famílias assanhadas, novidades  muitas, encontros amistosos e muita descontração em toda orla.
Espio, com cautela, a alegria dos praianos e turistas, fico feliz com a felicidade que percebo em seus rostos nos grupos de amigos sob guarda sol e num tom de relaxamento apoiados nas cadeiras de variadas formas e cores vibrantes veranescas.
Não gosto de me banhar em dias de verão intenso, onde até os céus azuis parecem festejar a alegria de se ter um mar para amar e respeitar. Sem espaço nas areias, muita algazarra e pouca privacidade.
Entretanto, é festa no mar, meu amado sagrado, veleiros navegam devagarzinho, contemplando toda beleza local, apreciando a formosura do ambiente geográfico privilegiado onde resido.
Só me resta agradecer por estar aqui e morar há alguns anos num lugar paradisíaco onde me recomponho corpo  e alma com muito afeto grato ao Bom Deus que me permite vivenciar a experiência de ser uma amante do mar. 







12 comentários:

  1. Que benção morar perto do mar querida Roselia!
    E como é bom sentir toda a força dele e a paz que traz.
    Tenha uma ótima semana.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Realmente há muito a agradecer por mortar num lugar assim,pertinho dele que nos encanta sempre! Ficou linda tua participação e que bom que após a caminhada, encontraste o Projeto esperando...Tri legal! E as fotos, nota DEZ! bjs, boa noite! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha Amiga Rosélia,
    Dois textos muito belos, assim como as fotos!
    O primeiro falando da realidade e beleza dessas praias maravilhosas e o segundo numa participação sublime agradecendo a Deus por morar num lugar lindíssimo como esse.
    Como seria bom se todos respeitassem os espaços entre si, lembrando que ainda estamos em Pandemia!
    Decerto todos poderiam, nem que fosse por um instante, desfrutar de belezas como essas, sem perigo de contágios.
    Beijinhos fraternos de paz e bem e uma semana muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. La Naturaleza es Vida y, hoy por hoy, permanecen al lado de la vida humana destinada a un fin que, inexorablemente, llegará. Despreciamos el riesgo porque nuestra ansía de vivir los momentos alegres nos lleva a despreciar la posibilidad real de perderlo todo para siempre. Somos así. Las alegrías, primero; el llanto, si llega, solo lo valoraamos cuando hemos perdido la batalla con la vida.

    Me ha gustado mucho el tema. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Rosélia
    É realmente um previlégio morar em Guarapari.
    É maravilhosa. Tive a oportunidade de conhecer.
    Amei ler a sua linda participação e me encantei com as fotos.
    Tive afastada dos blogs e computador pois passei uns dias com meu filho e nora em São Paulo.
    Fui muito mimada pelos dois.
    Aproveitei muito!
    Deixo um saudoso beijinho para você.
    Com carinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Vendo agora a sua participação tão realista e com lindas fotos, Roselia.
    Muita paz, saúde e inspirações multiplicadas.
    Com carinho

    ResponderExcluir
  7. Um linda participação acompanhada de belas fotografias.
    Eu tenho uma casa de férias junto ao mar e é fantástico lá estar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Na beira do mar há vida e magia neste olhar azulado, nesta brisa que vem refrescar. Fechar os olhos e sentir toda delicadeza do Pai, deixar-se levar pelo som das aguas é poesia de frente ao mar. Mas praia cheia e muvucada não me agrada.
    Belo olhar para o conto na bela arte dos artistas do calendário.
    Beijo e paz.

    ResponderExcluir
  9. Encontra-se paz à beira mar... o mar tem grandes segredos a decifrar....
    E fica-se mais calma, mais segura...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  10. Voltei, pois me disse que não apareceu meus comentários. Vamos ver se agora vai.
    Um post que traz a sua alegria de vivenciar com frequência as belezas do mar, apesar de nos dias de muita aglomeração pode não compensar. Bjs
    Espero que nossos blogs se compatibilizem. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio aglomerações, Norma. Fico de longe admirando a alegria do povo.
      Não entendo porque não entram meus comentários lá noseu. Foram vários que comentei e não os vejo lá
      Beijinhos

      Excluir

No Mar da Vida

Você  não pode atravessar o mar simplesmente  observando a água. (Tagore) Participando da iniciativa da amiga Margarida Fonseca  Estela esta...