terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Quebra de Quebranto

 







Menina passeia pelo mar,

No intuito de contemplar,

Relaxar e muito admirar.


Para cada mágica surpresa,

Encanta-se, na boa certeza,

Conchinhas coloridas lindas.


A espuma na areia  faz festa,

Coração dela sempre atesta,

Não vive sem o mar a amar.


Quanta vida traz o mercúrio,

O iodo salutar tira o augúrio,

Funde-se na cena, não ilude.


Momento fresco de encanto,

Alivia todo dolorido pranto,

É cura do mal do quebranto.




💙 Chica 💙



Chica, muito obrigada pela imagem tão linda que tanto amo contemplar a cada dia. Sem o mar, não crio energia boa e saudável para o dia a dia.
Continue nos motivando em 2022, querida.
Muito obrigada pelo mote delicado da Interação.
Seja feliz e abençoada!




6 comentários:

  1. Roselia, sabia que irias gostar !
    O mar nos anima, alivia tensões, acalma o coração!
    Ando louca por ele, mas não será tão cedo o reencontro com o marzão!
    Que lindo e tens razão, tudo no mar faz bem: o mercúrio, iodo!Tuuuuuuuuuudo!

    Adorei tua participação e agradeço de coração pela presença sempre carinhosa , mesmo tendo tido tantos problemas!
    beijos, obrigadão de coração,chica

    ResponderExcluir
  2. O Mar é um grande confidente....afaga-nos, brinca connosco...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Que lindos seus versos, querida... o mar encanta, inspira, cura, alivia as dores, é tudo de bom, é benção...e a foto da Chica, divina!!!
    Minhas duas queridas do coração, só tenho a agradecer vocês, serem presença na minha vida, gratidão amigas, que 2022 a gente siga firmes e fortes, certo?
    Beijinhos pras duas
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. No lindo olhar da menina um poema com som de aguas marinhas quebrando nas pedras fazendo todo encanto e depois se recolhendo deixando na areia as conchinhas coloridas. Um belo trabalho com poesia amiga.
    Aplausos.
    Beijo e paz no coração.

    ResponderExcluir
  5. Divagando o olhar pelo mar, deixamos por momentos voar o nosso coração.
    Maravilhoso poema
    Um Feliz Natal e um Excelente Ano Novo, pleno de tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo flor amada!
    Eu como não tenho o mar aqui em Sampa, me viro com meus jardins,rs.
    Amo o mar!
    Feliz 2022 e muitas energias positivas.

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...