sábado, 2 de outubro de 2021

Essência de Mar

 


Sou de estabelecer paralelos,

Ponho para fora meus anelos,
O Amor e a Água na essência
Liberam energias, dão alegria.

Tanto faz ser um córrego,
Onde me descarrego,
Um belo ribeirinho 
Olho com carinho.

Pode ser uma cascata,
Ânimo em duplicata.
Farreio num rio,
No meu mar, sorrio.

Cachoeira, eu transbordo,
Vendo água me esbaldo.
O Amor é, em turbilhão,
 Como água em profusão.



Quero ser feliz  nas ondas do mar.
Quero esquecer tudo, quero descansar.
(Manuel Bandeira)






4 comentários:

  1. No mmar como tum, me esbaldo,mas também em qualquer água onde possa o fundo ver me encanto...( nem penso em colocar o pé quando o fundo não vejo, morro de medo de "mosntrinhos", caranguejos,siris,etc,rsss)
    Linda tua poesia e fotos!
    beijos, fica bem, tudo de bom e aproveita o mar pra te reenergizar! chica

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaa!!! Que bom que você, assim como eu também, se energiza, contemplando a natureza... fonte inesgotável, divina... belos e inspirados, seus versos, amiga, beijinhos e boa semana!
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Desde que descubrí el mar por vez primera, tendría unos ocho años aproximadamente, caí en una pasión de la que nunca me he desligado. Me parece precioso el post y las fotos y la lectura que nos has ofrecido nuevamente con el corazón ardiendo en llamas de amor como el reconocimiento de Dios en esa inmensa masa de agua salada que tanto significa en la vida de los seres humanos. Ha sido un placer. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. A magia do mar, liberta o nosso espírito e encanta o nosso olhar.
    Linda poesia
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...