domingo, 26 de setembro de 2021

Numa Janela Junto ao mar

 



Ficar na janela, tendo o mar em frente, esperando meu amado era meu maior contentamento, tínhamos uma forma de nos comunicarmos com acenos, coração e beijos. Eu ficava do alto, olhando-o lá embaixo.



Num singelo lugar nosso, te esperava
Tu vinhas, te percebia de longe, contente.
Numa suave brisa da manhã, te acenava,
Punha-me, prontamente, delirante...

Numa janela junto ao mar

No encanto das nossas  lindas manhãs,
 Vem a saudade, amor, ao te recordar...
Suspiro, minha voz da janela a ressoar,
Como o rumor de bruma no deserto.

Numa janela junto ao mar

Acenava-te, feliz, num contentamento,
Com um pano, um lenço, tivesse à mão,
Largava serviço, com toda presteza.
Estava sempre à tua espera, amado,
Unia minhas mãos em 💙, na gratidão.

Numa janela junto ao mar
 
Era doce realidade, de longe te saudar,
Largava afazeres da casa a arrumar,
 Invadia em meu peito alegria incontida.
 Via-me de longe, me lançavas beijos,
Deixava-me na berlinda com cortejos.

Numa  janela junto ao mar




💙 Chica 💙

♥Vamos brincar com a Chica

-27-



10 comentários:

  1. Que linda e emocionnte tua participação, ainda mais após ler teu comentário!
    Adorei! E todos casais tem esse quase ritual de chegada e saída,né?
    Tão bom cultivar!
    Obrigadão! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um poema belíssimo, muito emotivo, repleto de saudade!
    Música linda a acompanhar!
    Divina a sua inspiração.
    Um beijinho carinhoso de paz e bem.
    Fim de semana muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Rosélia
    Embalada por maravilhosa música fiquei muito emocionada com a sua lindíssima participação.
    Tenho certeza que um dia vocês voltarão a se encontrar.
    Te desejo um abençoado fim de semana.
    Muitos beijinhos.
    Verena,

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rosélia!
    Um poema suave e encantador.
    Parabéns pela inspiração.
    Bjs, Marli
    -
    A Dança das Flores

    ResponderExcluir
  5. Olá, Roselia. Linda melodia a embalar a leitura dessa doce e romântica poesia.Deu pra sentir a sua nostalgia. Belíssima participação. Tenha um domingo agradável. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Linda, poética e saudosa inspiração, muito bem acompanhada a leitura com o fundo musical. Bom final de sábado. bjsss

    ResponderExcluir
  7. Linda participação com lembranças tocantes. A música completou a sua inspiração intensa, Roselia.
    Uma boa noite repleta da companhia do Senhor. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Uma imagem, uma canção e uma saudosa recordação, para uma bela construção de lembranças e momentos que se vive pela vida e que o mar testemunha em sua mudez. Beleza de participação com emoção em cada verso.
    Um bom domingo de paz para uma semana proveitosa.
    Beijo amiga e paz no coração.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Rosélia,
    ,estou a ler a sua emotiva poesia, com o belíssimo som do piano ao fundo.
    Não contive as lágrimas, pois sei que tudo o que escreveu, saiu da sua alma saudosa.
    Há imagens que ficam para sempre gravadas no nosso coração.

    Um beijinho terno de amizade.
    Muita paz e luz querida amiga!


    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Poeta Roselia linda postagem a saudade passeando nos versos unidas a beleza das imagens poéticas que crias.
    Aplausos!
    Ótima semana
    Bjs de violetas

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...