terça-feira, 29 de junho de 2021

Segredos ao Mar🌅

 


"Há lugares que eu penso que Deus me tirou para dançar, uma valsa, tocada pelos ventos com cheiro de mar." ⠀


Porque metade de mim tem cheirinho de mar...


E a outra metade tem desejo de ir A mar...






Olho pelos cantos, vejo só encantos,
Às tardinhas, eu saio de casa calma.
Caminho a pequena rua, dou a volta,
Estou junto do mar, nada de revolta.
O azul entra em meu ser, me acalma,
Olho pelos lados, deixo meus prantos.

Meu aconchegante lar é espetacular, 
Madeira nas paredes, janelas amarelas.
Não tem cerca, somos bem fraternos,
Cada um tem seu jardim, com jasmim.
O cenário é misto, litoral e bucólico,
Entretanto nada tem de melancólico.

O vento me convida com ele a bailar,
A maresia alivia meu peito a chorar.
As aves no céu vêm louvar a Deus,
À minha dor cravejante, dizer adeus.
 Meu amado mar, quantos segredos
Guarda do meu coração, é emoção.



💙 Chica 💙


♥ Botando a cabeça pra funcionar 18 ♥



12 comentários:

  1. Olhar o Mar sempre foi, é e sempre será uma enorme fonte de inspiração para poetas e poetizas. O seu poema é simplesmente BRILHANTE. Amei ler.

    .
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii, amei e amei... post super inspirado minha querida...
    Ahhhh... o mar e o a(mar)!!!
    Um feliz final de semana, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhosa participação com o coração cheio de alegria por ter passeado novamente npelo mar. Ficou inspiradíssima! Adorei! Obrigadão! Tudo de bom,beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amiga Rosélia,
    Quanta beleza no seu mar, assim como o poema que a imagem lhe inspirou!
    Tão bom ter o mar por perto!
    Adorei a música. Já há bastante tempo não ouvia Paul Mauriat.
    Adorei sua sublime inspiração.
    Um beijinho e abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Que linda participação!!!!!
    Adorei!!!!
    Destaco: MAR e A- MAR
    Maravilhoso vídeo bem escolhido.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. O mar é inspirador e o seu poema ficou muito bonito. Postagem participativa transbordante de sensações.
    Tenha um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Um cantinho onde viver é uma magia.
    Uma casinha que aconchega num lugar que faz poesia.
    Bonita leitura.
    Bjo de paz.
    Bom domingo de alegria

    ResponderExcluir
  8. Fui ver o desafio de amiga Chica.
    A sua participação está excelente. Palavras inspiradas
    nesse azul imenso. E também nos muitos mistérios
    que ele encerra - o Mar.
    Música linda, de Paul Muariat.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  9. O mar é sempre belo, mesmo quando agiganta as suas ondas que espumam de fúria, batendo nas rochas. Não sei.....mas talvez nos queira alertar para a vingança da natureza quando a não respeitamos e essa falta de respeito tem sido muita em todos os aspectos. Mas, aqui, querida Amiga, tu mostraste em lindos versos a beleza dos oceanos e a quietude que eles nos dão quando temos a capacidade de parar e admirar o azul das suas águas. Bela participação, Roselia! Parabéns e que o mar continue a proporcionar-te essa serenidade tão necessária nas nossas vidas, ainda mais nos tempos conturbados que estamos a viver. Um beijinho e SAÚDE e paz para todos vós
    Emilia 🙏 🌻

    ResponderExcluir
  10. Muito belo, Rosélia!
    Realmente, quando caminhamos nossos males espantamos.
    E o mar é sempre inspirador e pode tirar qualquer dor.

    Boa semana, amiga!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Amo o mar amiga!
    Que lindos versos e merecidos pois realmente o mar é uma prova de amor de Deus aos homens.
    Tenhas um fim de semana de harmonia e alegria.
    Abração com carinho

    ResponderExcluir
  12. O poema ficou muito bonito.
    Brisas doces *

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...