terça-feira, 8 de junho de 2021

Mar de Ternura⛱️💙 (Calu)

 


💙 Calu 💙

Um dia na praia

"Te convido a inspirar-se nesse possível dia na praia, criando uma frase ou um mini conto, ou um haikai; enfim, palavras arrumadas a teu gosto"




Praia do Sul do ES, Anchieta...
Aqui morei.



Praia do Sul do ES, Guarapari...
Aqui moro.

⛱️⛵🕊️💙🌊

Enquanto tiver o Mar  Sagrado a me espiar,

Enquanto puder ver céu azul a me espreitar,
Enquanto a esperança em meu peito vibrar,
Enquanto o Outono a temperatura amenizar.


Haverá paz na Terra, bons olhares a tecer,
Haverá luz solar a iluminar, a me aquecer,
Haverá o fio de ternura a me surpreender,
Haverá sonhos em meu coração 💙 a valer.
⛵⛵⛵




Sou filha das águas do mar, ele me lava e me cura de toda maldade humana.
⛱️🌊



16 comentários:

  1. Boa noite querida amiga Rosélia.
    Gosto muito de Elba Ramalho, vi-a aqui em Portugal em 2018 , num um espetáculo lindo.

    "Quantos labirintos, tem meu coração
    Pra eu me perder e te encontrar
    Quantas avenidas, tem o seu olhar
    Pr'eu te seguir e me guiar
    Meu coração me leva
    Perto demais do seu.
    ..."

    Está linda e feliz nessa foto minha amiga, " Enquanto tiver o Mar Sagrado a lhe espiar, a felicidade vai voltar! "
    Que bela e inspirada a sua participação. Se Deus quiser iremos ter ainda , muitos dias de praia a nos alegrar.
    Beijinho grato e terno , noite descansada !






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Fê!
      Também sempre gostei desde os anos 80 e tal.
      Um vozeirão lindo como outras daqui que admiro muito: Ivete, Cláudia...
      É sim, amiga: meu 💙 me leva perto demais do teu...
      bem assim.
      O mar nos dá muita felicidade e aí de mim se não houvesse as águas do mar sagrado para recolher minhas lágrimas com suas ondas...
      Se Deus quiser!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um final de sexta abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      ⛵🌊⛱️😘

      Excluir
  2. Que linda inspiração,Roselia! O amr nos deixa felizes e só de imaginar um dia a ele voltar, já faz bem! Que bom estás nesse lindo lugar que tantas vezes fui! Beleza! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Chica!
      O Amor nunca vai embora , minha 🌺.
      Ele está em nós. Temos Amor ou não. Se temos, bem a morte o destrói. Mas não é para pequenos de 💙, tem que se pedir a Deus a Graça de Amar incondicionalmente.
      Quiçá um dia ainda volte por aqui!?
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um final de sexta abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      ⛵🌊⛱️😘

      Excluir
  3. Ando com pouca inspiração. Gostei muito das imagens e do poema
    Poéticos cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      A inspiração vem aos poucos e nos surpreende. Às vezes é voluntariosa mesmo. É só confiar que nos visita.
      Não é bem o que vemos em seus poemas... Inspiração sempre presente.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador
      Tenha um final de sexta abençoado!
      Abraços fraternos de paz e bem
      ⛵🌊⛱️

      Excluir
  4. Todas as existências enumeradas na força das certezas crescentes no marulhar perseverante das ondas nos motiva a cada novo dia.
    Obrigada, amiga Rosélia por tua inspiradora participação.
    Bjooosss,
    Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Carminha!
      A força das certezas é magnânima, minha 🌺.
      Como o vaivém das ondas, vamos nós, confiantes na doce espera.
      Foi um prazer imenso participar, querida.
      Sua inspiração fez meu dia mais contente ontem.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um final de sexta abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      ⛵🌊⛱️😘

      Excluir
  5. O mar te inspirou lindamente, minha querida Rosélia.
    Ele acalma o nosso coração.
    Lindo final de semana, amiga.
    Adorei a sua fotinha.
    Um beijinho carinhoso.
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Verena!
      Acalma muito.
      Ele nos salva do mal com suas águas sagradas.
      A foto estava muito feliz juntinho do Amor.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um final de sexta abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      ⛵🌊⛱️😘

      Excluir
  6. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Maravilhosas as suas poesias sobre o mar que tanto inspira os poetas!
    O mar acalma, nos pacifica, nos faz sonhar com outros horizontes!
    Lindas fotos sua e do seu mar tão próximo. Uma alegria benfazeja.
    Beijinhos fraternos e abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ailime!
      Ele nos dá a cada dia horizontes inusitados.
      É um presente divino morar em frente ao mar. Só descer e atravessar uma rua.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um Domingo abencoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      ⛵⛱️🌊😘

      Excluir
  7. Brilhante sentida e maravilhosa inspiração.
    O mar sempre encantou e encantará os poetas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de Domingo, querida amiga Maria!
      Vamos nos encantando com o que é belo.
      Tenha uma nova semana abençoada!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      ⛵⛱️🌊😘

      Excluir
  8. Excelente participação, minha amiga Rosélia.
    O Mar fonte de inspiração. Os seus versos
    são belos. Gostei muito.
    Beijo
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Olinda!
      O mar é energia em muitos níveis do nosso viver.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      ⛱️⛵🌊😘

      Excluir

Exibição da Natureza (Chica)

Coqueiros e bambus gostam de se exibir. Eles são altivos no campo e na orla maritima. Impressionante como se destacam dos demais arvoredos. ...