Participo da iniciativa da amiga Gracita.
Xô!
Xote?
-Xodó.
Xampu?
-Xuá, xuá.
Xarope?
-Xexelento!
Xereta?
- Xucro.
Xaveco?
- Xô!
Xingamento?
-Xeque-mate.
xenofobia?
- Xilindró.
Xaxier?
- Xerife
Xingamentos?
-Xique-xique.
Xinxim?
-Xepa.
Xaxim?
-D. Xênia.
Xícara?
-Xadrez.
Xisto?
-Xangô
Xexéu?
- Xoxo.
X-Tudo?
- Xororô
X-9?
- Xispa!
Xavante?
- Xereta
Xingamento?
- Xilindró!
Xavantes?
- Xamanismo
Xará?
-Xerox

Muito boa ! E o X é difícil,rs...beijos, lindo dia chica
ResponderExcluirUm bom lindo dia querida. Nós que nos dedicamos às BCs, tivemos uma grande dificuldade com este desafio da Gracita, mas vamos concluindo o alfabeto. Boa criativa com este X. Gostei.
ResponderExcluirBjs e paz com uma bela semana iluminada.
Que brincadeira criativa com palavras e letras! Essa sequência de perguntas e respostas usando o "X" realmente traz um ritmo divertido e uma mistura de referências que vão desde o cotidiano até elementos culturais e sociais. A repetição do "Xô" para combater o xenofobia e os xingamentos reforça a mensagem de resistência e positividade. É quase um poema ou uma canção que mistura humor, crítica e cultura de uma forma leve, mas carregada de significado. Uma ótima forma de transformar uma conversa séria em algo lúdico e reflexivo ao mesmo tempo!
ResponderExcluirBrilhante minha querida
Parabéns
Beijos