sábado, 6 de dezembro de 2025

Decifrando Senhas






 ♥ Brincando em dose dupla... ♥


Já me aconteceu estando noutro Estado, de trocar as senhas e um cartão ficou bloqueado. Ainda bem que tinha levado o outro.

É muita senha e preciso estar com a cabeça bem atenta para não ter aperto e bloqueios.

Fico aqui imaginando que deveríamos todos ter uma senha no coração que, ao abraçar o outro, o dele se abrisse automaticamente sem necessidade de ter que olhar no papel ou no celular, bastaria um olho no olho e um sincero afeto e o outro estaria aberto à cumplicidade naturalmente.

Não falo só de relacionamento a dois, também deveria ser automático o dispensar senhas de acesso ao coração dos amigos. Bastaria haver sinceridade e um aperto de mão caloroso e zás, ambos poderiam conversar sem necessidade de palavras até.

Penso também numa senha humanitária, onde a paz reinasse nos países em guerra, seria um clique e  a concórdia apartaria os corações dos chiliques e prepotências.

Um dia eu ainda descubro a senha do amor.

Ai sim eu não me preocuparia mais com nenhuma outra senha. Uma só me bastaria. Tudo suportaria, tudo alcançaria e tudo seria o paraíso cá na Terra.

Qual  é mesmo a senha do meu notebook?

Ai meu Deus e se me esquecer um dia?

Lembrei-me que meu filho já botou tudo automático e ele entra com um segredo só nosso. sem mistério para nós e não fácil aos demais honestos.

Ufa!

Participando da iniciativa da amiga Chica




Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...
Fico escandiocando meus escritos no tempo livre.


4 comentários:

  1. Adorei tua prosa sobre as senhas e seria bom mesmo se tudo fosse às claras e pudéssemos de coração aberto nos entregar... Mas, falta muito ,creio! A humanidade não está preparada AINDA! afff...
    Tua frase ficou ótima também!
    Gostei de ambas partticipações.
    Obrigadão!
    Boa noite! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Também eu, querida Roselia, gostaria de uma senha universal que todos a soubessem de cor para ver se conseguiríamos abrir os corações empedernidos que " se fecham a sete chaves ". Já não acredito nisso, querida Amiga....
    Cada um sabe a sua própria senha e só a usa para abrir o computador, o smartphone face book e outras inutilidades que só eles sabem a importância que têm nas suas vidas. O Amor anda muito arredado da sociedade e pouco podemos fazer, a não ser, espalhar o que temos pelos que nos estão próximos. Nunca chegaremos aos senhores do mundo, que só têm uma senha, a que abre o seu próprio umbigo e essa fica guardada em cofres de pedra que ninguém consegue abrir. Também não gostaria de o abrir, porque nele só encontraria horrores e uma podridão terrível. Que fiquem com a senha deles, esses miseráveis.
    Gostei muito deste texto, querida Amiga! Façamos a nossa parte, pondo à disposição de todos a senha que abre nossos corações. Beijinhos e saúde para todos.
    Emília 🌻 🌻

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Amiga Rosélia,
    Tão belo o seu texto no desafio da Chica.
    Gostei imenso da sua forma de abordar o tema.
    Revela muita inspiração e criatividade, como sempre.
    A senha para a paz, seria maravilhosa.
    Vamos acreditar que um dia acontecerá!
    A frase ficou magnífica.
    Beijinhos e uma noite abençoada.
    Emília

    ResponderExcluir
  4. Duas brilhantes participações.
    Lembrar passwords não é nada fácil.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Asseio da Alma

Foto obtida no Pinterest Participo da iniciativa da amiga Mari   Limpeza da pia, Faxina na alma. Casa limpa,alegria, O asseio me acalma. XXX...