Se você quer construir um navio, ensine às pessoas o anseio pelo mar.
(Saint Exupéry)
Participando da iniciativa da querida Mercedes
Marolas douradas pelo sol,
Marolas douradas pelo sol,
Como se não bastassem m omentos tão edificantes ao lermos os amigos, recebi, em dias passados, um presentão de uma amiga especial. De uma ...
Unos versos muy refrescantes y con sabor a mar. Feliz domingo
ResponderExcluirAlguns versos bem refrescantes com gostinho de mar. Feliz domingo.
ExcluirLeyéndote, me ha dado frescor que falta, me hace ajja, por todo el calor que estamos pasando. Preciosas tus letras, y esa oda a la playa y el mar . Un besote.
ResponderExcluirLer você me deu um frescor muito necessário, me dá uma dor, com todo esse calor que estamos passando. Suas letras são lindas, e aquela ode à praia e ao mar. Beijos grandes.
ExcluirParticipação maravilhosa com essa poesia !
ResponderExcluirE pra ti foui bem fácil de praiaa falar,rs...Coisa b oa!
Boa noite, beijos, tudo de bom,chica
Sublime participação.
ResponderExcluirO mar sempre encanta o seu coração.
Beijinhos
Qué preciosos versos, Roselia, unos versos refrescantes y que atrapan con sus olas.
ResponderExcluirUn beso enorme.
Que versos lindos, Roselia, versos refrescantes que cativam com suas ondas.
ExcluirUm beijo enorme.
Hola querida amiga Roselia, unos versos que dan un chute de frescor en esa bella playa. Preciosa participación. Un abrazo
ResponderExcluirOlá, querida amiga Roselia, alguns versos que trazem um frescor àquela linda praia. Uma linda contribuição. Um abraço.
ExcluirNada más inspirador que el mar, su oleaje y el aroma a salitre que nos abre las puertas de las emociones. Muy buen aporte Roselia. Un abrazo
ResponderExcluirNada é mais inspirador do que o mar, suas ondas e o cheiro do sal que abre as portas das nossas emoções. Uma ótima contribuição, Roselia. Abraços.
ExcluirEn estos días de calor, se agradece la frescura de tu playa.
ResponderExcluirUn besazo
Nestes dias quentes, o frescor da sua praia é muito apreciado.
ExcluirBeijos grandes
Con un tono ligero y musical, capturas la magia de una playa tranquila a través de imágenes muy visuales: olas doradas, gaivotas volando, cabellos al viento y arabescos en las rocas. La repetición de “Tão lindo o mar!” actúa como un estribillo que refuerza la admiración y el embeleso del hablante, conectando el paisaje externo con una emoción interna, como si el mar reflejara el corazón.
ResponderExcluirLa mención de los “olhos perdidos no mar, também no coração”, sugiere que el mar no solo es un paisaje, sino un espejo de los sentimientos.
Me ha encantado.
Un abrazo.
Com um tom leve e musical, você captura a magia de uma praia tranquila por meio de imagens altamente visuais: ondas douradas, gaivotas voando, cabelos ao vento e arabescos nas rochas. A repetição de "Tão lindo o mar!" funciona como um refrão que reforça a admiração e o êxtase do narrador, conectando a paisagem externa a uma emoção interna, como se o mar refletisse o coração.
ExcluirA menção a "olhos perdidos no mar, também no coração" sugere que o mar não é apenas uma paisagem, mas um espelho de sentimentos.
Adorei.
Abraços.
Me pilla casi tan cerca, o tan lejos; el Mediterráneo como el Atlántico, pero donde hice la foto para mi entrada muy cerca se unen los dos.
ResponderExcluirNo soy muy de playas el sol no me gusta mucho mi piel no suele soportarlos del todo.Pero confieso que me gusta pasear cuando hace mal tiempo y paso por allí.
Besos
O Mediterrâneo e o Atlântico estão quase tão perto de mim, ou tão longe, mas onde tirei a foto para o meu post, os dois se encontram bem perto.
ExcluirNão sou muito fã de praia; não gosto muito de sol; minha pele não o tolera muito bem. Mas confesso que gosto de dar uma caminhada quando o tempo está ruim e eu passo por ali.
Beijos
Hola Roselia,
ResponderExcluirEstoy de acuerdo contigo, el mar es precioso, inmenso, eterno y muy inspirador! Bonito homenaje tu poema! Un abrazote!
Olá, Roselia,
ExcluirConcordo com você. O mar é lindo, imenso, eterno e muito inspirador! Seu poema é uma linda homenagem! Um grande abraço!
Tus versos parecen contener la sal marina, llevar el sonido de las olas, de tan inspirados.
ResponderExcluirUn abrazo.
Seus versos parecem conter sal marinho, carregam o som das ondas, tão inspirados são.
ExcluirUm abraço.
Hola amiga, ya le dejé hace unas horas tu mensaje-comentario a Marcos. Te deseo un feliz fin de semana. Besos
ResponderExcluirOlá, amiga, deixei sua mensagem/comentário para o Marcos há algumas horas. Desejo a você um ótimo final de semana. Beijos.
ExcluirObrigada, amiga, eu não consegui entrar no blog dele nem da Mercedes.
ExcluirBeijinhos
Hola Roselia, hermoso poema al igual que el tema de Ray Conniff que elegiste para acompañarlo, bella entrada como lo es el mar y la playa, un abrazo.
ResponderExcluirPATRICIA F.
Olá, Roselia, um lindo poema, assim como a música de Ray Conniff que você escolheu para acompanhá-lo. Uma bela entrada, assim como o mar e a praia. Um abraço.
ExcluirPATRICIA F.
Una de las maravillas naturales mas hermosas son las playas, el mar ese ambiente tan natural, muy bello poema y excelente musica
ResponderExcluirUma das mais belas maravilhas naturais são as praias, o mar, esse ambiente natural, um poema muito bonito e uma música excelente.
ExcluirBelíssima participação com este poema que nos fala do
ResponderExcluirmar, da praia, do sol, das gaivotas.
Até me traz um frescor neste calor que nos tem castigado.
Tudo de bom, querida Rosélia.
Beijinhos
Olinda