sábado, 14 de agosto de 2021

À Rainha do Mar

 



"Quem não acredita em sereia não conhece os segredos do amar."

🌊🌊

Todos os dias vou ao mar muito cedinho,

Antes do povoado acordar. Que carinho

Recebo assim que chego. Há três amores:

Meu mar azul que me espera, pássaros

na cerca e minha rainha são meus licores.

... Meus pássaros não me abandonam...


Ah! Como me extasio ao ver minha flor

Ela embeleza ainda mais meu 💙 e jardim 

interior. Afervora todo meu terno Amor.

Minha amiga Iemanjá merece um jasmim,

Levo meu carinho e fervor em meu cântaro.

... Minha rainha não me abandona...


Cenário sereno conforta um pouco meu ,

Sinto sede de paz, no silêncio da bela orla.

O dia se faz longo, Odoyá me zela, dá a mão

materna. Volto pela fé segura, não me burla.

Ah! Sou parte do postal, sou dele comunhão.

... Meu Mar Sagrado não me abandona...




Na mansidão desse mar,
recolho ternuras e o abraço,
mergulhando nele sem medo,
até que venha o cansaço...


Dia 15, Domingo, salve nossa Senhora da Glória!



7 comentários:

  1. Poema lindíssimo, deslumbrante, que me fascinou ler.
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Não há como ignorar o lindo mar e todas as boas sensações que sentimos quando perto dele estamos! Ficp feliz que o possas usufruir bem cedinho,antes do povo todo dele de apoderar... Muito linda tua poesia! beijos, ótimo domingo!chica

    ResponderExcluir
  3. E que histórias o Mar tem para contar... quando estamos só nós, a brisa e as gaivotas...
    Uma sensação de paz, de amor que nos alegra o dia...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii sua inspiração em homenagem a Nossa Senhora da Glória!!!
    Que benção essa sua comunhão com o mar, com as aves, com as flores e com tudo o que sagrado!
    Quanto tempo não ouvia essa música, gosteiii!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Que lindo poema!!
    O mar a todos encanta!
    Obrigado pelas visitas no meu Bluestrass.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
  6. O mar tem sempre um significado diferente e especial, para quem conviveu com ele mais de perto.
    O seu poema reporta-nos a Iemanjá, de quem tive conhecimento a partir das obras de Jorge Amado.
    Ao evocá-la, o seu poema reveste-se da magia que envolve a personagem.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amiga Querida, Roselia!
    Um lindo poema, como sempre, é uma bela homenagem ao mar e seus ancantos.
    Bela homenagem a rainha do mar " Iemanjá"... Odoyá zela por nós.

    Tenha um abençoado fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Companhia ao Mar (3 anos do Blog Atualizado)

  Mesa posta para receber os convidados a navegarem no meu Mar Azul Sagrado . E ra uma vez um mar solitário... À espera de alguém para habit...